CristaoRico.com.br / Geracao de riqueza a luz da Biblia

Não coma as sementes!

26 de outubro de 2022

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra. Como está escrito: “Distribuiu, deu os seus bens aos necessitados; a sua justiça dura para sempre”. Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e aumentará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça. Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.” (II Coríntios 9:7-11).

Semente
A Bíblia afirma que há uma diferença clara entre semente e pão. Leia o artigo e entenda! | Foto: Freepik.

Parábola, conceito, o que podemos aprender com a parábola?

Esse texto é bem transparente ao afirmar que colhemos o que plantamos. Mas, nesse artigo o foco é chamar sua atenção para a parte que diz que o Senhor dá semente e pão para comer. Você precisa saber diferenciar o que é semente e o que é pão. Deus nos dá os dois tipos de fatias: semente ao que semeia e pão ao que come.

Dentre todas as coisas que Deus colocou nas suas mãos, é importante saber o que é semente e o que é pão, senão você poderá comer a semente como pão e não terá o que colher no futuro. Algumas coisas que estão sob nossa posse não foram dadas para comer imediatamente, mas para plantar, porque senão não teremos a segurança de uma colheita para o futuro. 

Em Êxodo 2, vemos que Moisés nasceu em uma época difícil, quando todos os garotos deveriam ser executados. Moisés era uma semente de Deus para tornar livre um povo. Joquebede durante uma parcela de tempo, manteve a semente em segredo. Corremos o risco de enclausurar a semente por não entendermos ao certo o que é semente. Mas se não plantarmos a semente, a colheita não ocorrerá e não virá a libertação.

O Diabo sempre fica de olho nas sementes que Deus nos deu em nossas mãos e lança uma espécie de decreto de morte, para que tenhamos medo e anseio de plantar a semente. O inimigo não é ingênuo e sabe que uma semente plantada pode ser o fruto de libertação e de uma grande colheita.

semear
Não terá colheita, se não dermos o primeiro passo e plantarmos a semente oferecida por Deus. | Foto: Freepik.

Todos nós já tivemos a experiência de ir a um Congresso, a um culto, receber algum sinal para semear algo, mas tivemos coragem e guardamos a semente.

Tenha a ciência, porém, que toda semente que tem a função divina de libertar uma geração, terá que ser plantada um dia. Este é o momento de não guardarmos mais as sementes. Se você demorar muito para finalmente semear, ela correrá a chance de morrer em sua mão.

Se Joquebede tivesse retido a semente, ela iria vir à tona em alguma hora, seria descoberta e seria morta.

Qual foi a semente que um dia Deus entregou a você e você não plantou?

Joquebede providenciou e preparou a barca, colocou-a na água e solicitou que Miriã a seguisse. Quando a filha de Faraó encontrou Moisés, Miriã rapidamente apareceu falando que conhecia uma hebreia que poderia servir de ama de leite da criança. A filha de Faraó, então, prontamente  entregou Moisés e ainda afirmou que Joquebede ganharia um salário para tomar conta do menino.

Toda semente que você planta, ela retorna na forma de um salário, de uma recompensa, de uma colheita. Ela não retorna exatamente como pão, mas como uma espécie de provisão.

Entenda o que é semente e o que é pão, e você nunca terá que lidar com a ausência seja da semente, seja do pão. Deus entrega a semente para semeador e pão para o que come. Dessa forma, nunca haverá a ausência de semente nem de provisão.

O diabo não sabe com segurança qual a semente que tem um propósito maior, então ele quer que você mate todas, mas Deus lhe concederá discernimento para você não reter a semente. Então, o que você está esperando? Plante a semente da libertação.

Como o Cristão Rico pode te ajudar nesse processo?

O Cristão Rico foi lançado no ano de 2012 e atualmente tem um curso com 28 aulas que é de graça. 

O objetivo desse blog é levar às pessoas conhecimentos sobre educação financeira e empreendedorismo à luz da Bíblia. 

O Cristão Rico acredita que a prosperidade é um caminho importante para impulsionarmos os propósitos de Deus na terra. Além disso, o blog tem o intuito de desmistificar a falsa ideia de que um rico jamais entrará no reino dos céus. Ou ainda, de que o dinheiro é a raiz de todos os males. 

A missão do blog é levar apoio para as pessoas que estão em busca de uma educação financeira e empreendedora. Há uma crença comum no blog de que todos foram feitos por Deus para utilizar e multiplicar nossos talentos para a honra e glória dEle. 

Se você possui talentos empreendedores, ou tem o desejo de lidar com as suas despesas e finanças de modo mais alinhado com a palavra de Deus, não deixe de acompanhar o Cristão Rico. 

Os idealizadores do blog esperam que os novos seguidores da página, se incentivem e se inspirem para realmente fazer a diferença nesse mundo cheio de miséria, pobreza e destruição espiritual. O Cristão Rico tem o anseio de impactar o mundo positivamente por meio de seus conhecimentos, habilidades e riquezas. 

biblia
O Cristão Rico pode te ajudar a prosperar financeiramente com base nos princípios cristãos. | Foto: Freepik.

O blog não se limita a somente dar o peixe que as pessoas precisam e sim ensinar as pessoas a pescar. 

O Cristão Rico é um canal de luz e prosperidade para o planeta!

Seja um Cristão Rico e faça parte dessa causa!  Afinal, com a aprovação de Deus, o blog com certeza te ajudará a saber o momento certo de parar de reter a semente e finalmente plantá-la!