CristaoRico.com.br / Geracao de riqueza a luz da Biblia

Pode orar pelas finanças?

27 de outubro de 2022

Todas as pessoas podem possuir situações financeiras bem ruins, certo? Isso é algo até que comum no Brasil. Contudo, existem diversas maneiras para que essa vida financeira possa ser melhorada e uma delas é grande estímulo para que você consiga ter uma boa finança. Oração pela vida financeira é uma dos métodos que podem ajudar com que você consiga colher bons frutos ao longo do tempo. 

Focar suas orações pela vida financeira pode ser um caminho que pode te auxiliar para que você consiga melhorar a sua situação econômica e a de seus familiares. Deus sempre estará ali para ajudar em tudo que for necessário, então, não deixe de pedir as coisas que acredita serem importantes para sua vida. 

Hoje vamos falar um pouquinho sobre orar pelas finanças e dar algumas dicas para que você consiga alcançar os seus objetivos econômicos com a ajuda de Deus. Veja tudo sobre o assunto no texto a seguir: 

Oração pela vida financeira.
É possível orar pela sua financeira? Descubra mais sobre esse tema. | Foto: Freepik. 

Pode orar pelas finanças?

Orar sempre é uma opção que deve ser colocada na mesa em qualquer tipo de situação, não é mesmo? Por isso, devemos entender que uma oração pela vida financeira também pode ser feita sem problema. Contudo, tudo dependerá da vontade de Deus. 

Não adianta pedir dinheiro para coisas fúteis e de pouca relevância, pois essas coisas não agregam em nada na sua vida. É necessário que exista um motivo claro para que você faça uma oração pela vida financeira. Isso é algo que trará bons frutos no futuro. 

Vamos numerar 6 passos sobre oração pela vida financeira que podem dar uma luz sobre o assunto e, assim, te ajudar a alcançar os objetivos que tem traçado na sua vida e de sua família.  

1- Oração pela vida financeira funciona? Posso fazer oração para ganhar dinheiro?

Antes de entendermos melhor sobre o assunto, devemos dar um contexto mais amplo sobre o tema. Desse jeito, apresentar alguns conceitos que podem ser úteis para o entendimento mais aprofundado sobre oração pela vida financeira. 

Vamos abrir a bíblia e vamos ler o versículo Gênesis 1:27-28 que diz o seguinte: 

Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Deus os abençoou e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra. 

Dando uma ideia melhor, mostrar que o homem foi criado para fazer o domínio da terra. É algo que foi deixado bem claro por Deus para que nós entendamos. 

Além desse versículo, existe também o Salmo 8:5-8 que também traz uma reflexão a mais sobre o assunto para que nós possamos entender melhor:  

No entanto, fizeste o ser humano inferior somente a ti mesmo e lhe deste a glória e a honra de um rei. Tu lhe deste poder sobre tudo o que criaste; tu puseste todas as coisas debaixo do domínio dele: as ovelhas e os gados e os animais selvagens também; os pássaros e os peixes e todos os seres que vivem no mar. 

A partir desse trecho dá para termos noção que Deus é o criador de tudo que temos, mas que ele confiou todos os domínios das coisas que existem na terra ao homem. 

2- O que é Mordomia Cristã?

Assim, isso é basicamente com o trecho citado acima que dá para trazer uma reflexão do que é a mordomia cristã. Isso quer dizer o quê? Esse conceito tem como principal ideia que nada na terra pertence a nós e, sim, a Deus. Porém, com grande confiança fomos colocados no cargo para administrar toda a sua criação. Cuidar e administrar tudo que Deus é dono. 

3- Por quê fazer oração pela vida financeira? É certo orar para ganhar dinheiro?

Assim, no trecho Tiago 4:2-3 traz uma ideia sobre o porquê das pessoas não conseguirem conquistar aquilo que estão pedindo a Deus. Pelo motivo de que, elas acabam esquecendo de conectar o sobrenatural de Deus em suas orações e, assim, acabam não conquistando o que querem. 

Vocês cobiçam coisas, mas não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres. 

4- A forma certa de orar pela vida financeira

Além dessa passagem, em Mateus 6:7-8, existe um trecho que podemos levar para sempre para entender melhor sobre a forma que devemos fazer uma oração pela vida financeira. 

E, quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos.Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. 

Esse versículo deixa claro que Deus sabe de tudo que precisamos sem ao menos que nós falemos. Contudo, mostra também algo que para quem busca oração pela vida financeira pode ser uma ótima dica: Não seja repetitivo nas suas orações.

5-Como saber o que pedir na oração pela vida financeira?

Caso você queira fazer a sua oração pela vida financeira deve se perguntar como fazer para que eu consiga pedir. Isso é algo básico e simples de ser explicado. Basicamente, devemos orar segundo a vontade de Deus. 

Só desta maneira vamos encontrar as respostas que estão procurando na oração pela vida financeira. Isso quer dizer, seguir as palavras de Deus, assim como está na bíblia, mostrando princípios e promessas. Além disso, após aceitar Jesus como o seu senhor, o Espírito Santo estará na sua vida para trazer um direcionamento sobre como seguir 

6- A Oração pela vida financeira que Deus não atende

Caso você queira fazer uma oração pela vida financeira é importante se atentar sobre alguns fatos: Deus não vai realizar um pedido que é contra a vontade dele. Além disso, ele não vai atender os seus pedidos caso você esteja vivendo em pecado. Essas coisas não ajudaram em nada na sua vida e nem ao orar para Deus. Caso tenha interesse em melhorar sua vida financeira de maneira mais tranquila, o Cristão Rico é um dos melhores lugares para se estabilizar economicamente na vontade de Deus.