CristaoRico.com.br / Geracao de riqueza a luz da Biblia

Primícias NÃO é só dízimo!

30 de maio de 2019

Muitos cristãos quando ouvem falar sobre primícias logo pensam, ah são dízimos e ofertas.

Devo dar a primeira parte do meu dinheiro a Deus, é isso?

Em nossa interpretação, a Bíblia diz que sim, mas não é exatamente disso que eu quero falar com vocês hoje.

Se você prefere assistir a este conteúdo em vídeo veja aqui:

Eu quero fazer você entender um pouco mais o conceito de primícias

Veja em PROVERBIOS 3:

Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de todos os teus ganhos; E se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.” (Pv 3.9,10)

Lá no antigo testamento, ao ordenar que o Seu povo Lhe entregasse os primeiros frutos, Deus queria que Ele fosse priorizado no coração de Seus filhos.

A entrega das primícias é uma forma de se dar honra ao Senhor.

Ao mencionar a necessidade de darmos honra ao Senhor em nossas finanças, a Palavra do Senhor fala sobre os nossos bens e também sobre as primícias da nossa renda.

Não se trata apenas de honrá-Lo com os nossos bens, nem tampouco de honrá-Lo apenas com a nossa renda, e sim com as primícias desta renda.

Se formos olhar no dicionário o significado da palavra primícias veremos o seguinte:

“Primeiros frutos; primeiras produções; primeiros efeitos; primeiros lucros; primeiros sentimentos; primeiros gozos; começos, prelúdios”.

A definição bíblica não é diferente. Por trás de toda uma doutrina fundamentada em ensinos explícitos e figuras implícitas, as Escrituras nos mostram a importância que Deus dá ao nosso ato de entregarmos a Ele as nossas primícias, cuja definição é: “a primeira parte de algo.”

Deus não instituiu as ofertas pelo fato de precisar delas, mas para provar o nosso coração numa das áreas em que as pessoas demonstram um grande apego.

Com a Lei das Primícias não é diferente. Deus não precisa dos primeiros frutos. Nós, é que precisamos de Deus em primeiro lugar em nossas vidas, e as primícias é um excelente exercício para mantermos o nosso coração consciente disto.

Se você é Cristão e não acredita em dízimos e ofertas não se ofenda, não quero com isso fazê-lo acreditar, e está tudo bem, mas quero que você comece a refletir sobre o conceito das primícias. Se você tem colocado Deus em primeiro lugar no seu tempo.

Em nosso entendimento, todo esse conceito se resume nessa orientação de Jesus, que não deixa dúvidas da importância deste assunto:

“Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt 6.33)

A palavra primeiro na escrita original é “próton” e significa “Primeiro em tempo ou lugar, em qualquer sucessão de coisas ou pessoas. Primeiro em posição, influência, honra, chefe, principal”

Estamos nesta semana falando sobre gestão do tempo.

Se você ainda não viu os demais artigos e vídeos no nosso canal do Youtube, dá uma olhada lá!

Para finalizar eu te convido a refletir:

Você tem dado as primícias, a prioridade do seu tempo para Deus?

Quanto tempo você tem se dedicado a buscar uma intimidade com Ele?

E se você quer uma vida mais próspera e mais plena na presença de Deus, que é o verdadeiro conceito que damos ao nome Cristão Rico, que é o nome deste canal, o meu conselho é que você aprenda uma melhor gestão do tempo e encaixe as suas verdadeiras prioridades na sua agenda.

 

<<IMPORTANTE: Se você quer aprender um passo a passo completo para aumentar sua produtividade diária em 3x e ainda ter muito mais tempo pra Deus  <<CLIQUE AQUI>>