CristaoRico.com.br / Geracao de riqueza a luz da Biblia

18 versículos que podem mudar suas Finanças

3 de setembro de 2016

A Bíblia nos diz em Provérbios 4 que a Palavra do Pai é sabedoria: sabedoria para nosso corpo, para nosso espírito, para nossos relacionamentos e consequentemente também para nossas finanças.

Se cremos na Palavra de Deus devemos meditar nela diariamente.

Todas  as  respostas que precisamos para os desafios que enfrentamos no dia a dia podem ser encontradas na Bíblia.

Aqui vão 18 versículos bíblicos que podem mudar suas realidade financeira.

Medite neles e você terá sabedoria para tomar algumas decisões importantes para sua vida financeira:

Sobre dívidas

Provérbios 22:7

“Os ricos mandam nos pobres, e quem toma emprestado é escravo de quem empresta.”

Romanos 13:8

“Não fiquem devendo nada a ninguém. A única dívida que vocês devem ter é a de amar uns aos outros. Quem ama os outros está obedecendo à lei.”
‭‭

Sobre responsabilidade financeira

Lucas 16:11

“Pois, se vocês não forem honestos com as riquezas deste mundo, quem vai pôr vocês para tomar conta das riquezas verdadeiras?”

1 Timóteo 5:8

“Porém aquele que não cuida dos seus parentes, especialmente dos da sua própria família, negou a fé e é pior do que os que não creem.”
‭‭

Provérbios 13:22

“O homem bom terá uma herança para deixar para os seus netos, mas a riqueza dos pecadores ficará para as pessoas honestas.”
‭‭

Provérbios 21:20

“O homem sensato tem o suficiente para viver na riqueza e na fartura, mas o insensato não, porque gasta tudo o que ganha”

APRENDA MAIS SOBRE INVESTIMENTOS <<CLIQUE AQUI>>

Sobre Doações

Lucas 6:38

“Deem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las nas suas mãos. A mesma medida que vocês usarem para medir os outros Deus usará para medir vocês.”

Provérbios 3:9-10

“Adore a Deus, oferecendo-lhe o que a sua terra produz de melhor. Faça isso, e os seus depósitos ficarão cheios de cereais, e você terá tanto vinho, que não será capaz de armazenar.”
‭‭

Malaquias 3:8-10

“Eu pergunto: “Será que alguém pode roubar a Deus?” Mas vocês têm roubado e ainda me perguntam: “Como é que estamos te roubando?” Vocês me roubam nos dízimos e nas ofertas. Todos vocês estão me roubando, e por isso eu amaldiçoo a nação toda. Eu, o Senhor Todo-Poderoso, ordeno que tragam todos os seus dízimos aos depósitos do Templo, para que haja bastante comida na minha casa. Ponham-me à prova e verão que eu abrirei as janelas do céu e farei cair sobre vocês as mais ricas bênçãos”

Deuteronômio 16:17

“porém cada um deve fazer a sua oferta de acordo com as bênçãos que o Senhor, nosso Deus, lhe tiver dado”

Lucas 21: 1-4

“Jesus estava no pátio do Templo, olhando o que estava acontecendo, e viu os ricos pondo dinheiro na caixa das ofertas. Viu também uma viúva pobre, que pôs ali duas moedinhas de pouco valor. Então ele disse: — Eu afirmo a vocês que esta viúva pobre deu mais do que todos. Porque os outros deram do que estava sobrando. Porém ela, que é tão pobre, deu tudo o que tinha para viver.”
‭‭

Sobre Ganância e Avareza

1 Timóteo 6:10-11

“Pois o AMOR ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos. Mas você, homem de Deus, fuja de tudo isso. Viva uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança e de respeito pelos outros.”
‭‭

Hebreus 13:5

“Não se deixem dominar pelo AMOR ao dinheiro e fiquem satisfeitos com o que vocês têm, pois Deus disse: “Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei.”

Lucas 12:15

“E continuou, dizendo a todos: — Prestem atenção! Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas.”
‭‭

Sobre a provisão de Deus

Filipenses 4:19

“E o meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas que ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, lhes dará tudo o que vocês precisam.”
‭‭

Provérbios 10:22

“A bênção do Senhor Deus traz prosperidade, e nenhum esforço pode substituí-la.”

2 Coríntios 9:8

“E Deus pode dar muito mais do que vocês precisam para que vocês tenham sempre tudo o que necessitam e ainda mais do que o necessário para fazerem todo tipo de boas obras.”
‭‭

Jeremias 17:7-8

“Mas eu abençoarei aquele que CONFIA em mim, aquele que tem fé em mim, o Senhor. Ele é como a árvore plantada perto da água, que espalha as suas raízes até o ribeirão. Quando vem o calor, ela não tem medo, pois as suas folhas ficam sempre verdes. Quando não chove, ela não se preocupa; continua dando frutas”

APRENDA MAIS SOBRE A BÍBLIA <<CLIQUE AQUI>>

GANHE DINHEIRO NA INTERNET <<CLIQUE AQUI>>

Leia também:

Renda passiva com marketing de afiliados

Como investir em imóveis?

Vale a Pena Investir na Poupança?