CristaoRico.com.br / Geracao de riqueza a luz da Biblia

Crença ou verdade: Dinheiro é a raiz de todo mal?

9 de fevereiro de 2018

Qual sua crença financeira para 2018?

Estamos voltando, abrindo o primeiro post do ano em 2018, um ano no qual estamos com muitas ideias para crescer este blog e cumprir nossa missão, ajudando cada vez mais pessoas a obterem mais  conhecimento sobre o verdadeiro empreendedorismo cristão. E nós vamos crescendo juntos.

Temos grandes planos e através deles, queremos te passar mais informações de tudo o que estamos estudando e apreendendo sobre o que Deus quer para nós em nossa vida financeira, qual é o verdadeiro caminho.

Assim, feita esta pequena introdução, vamos falar sobre uma crença ou verdade dita por muitos sobre o dinheiro.

E também vamos conversar sobre o que a Bíblia pode nos diz sobre isso.

Pode ser que, ao ler, alguns de vocês se lembrem de pessoas que já te falaram desta forma, ou, talvez, pode ser que, alguns deles, já tenham se deparado com o mesmo pensamento.

Então, vamos lá.

Dinheiro é a raiz de todo o mal.

Por certo, as crenças são os pensamentos considerados como verdadeiros para cada pessoa.

Estudos mostram que a maioria de nossas crenças são formadas entre os 1 (um) a 7(sete) anos de idade, ou seja, nos primeiros anos de vida.

Na realidade, a crenças não são sempre verdadeiras ou falsas, certa ou erradas; elas simplesmente são opiniões fortes enraizadas nos pensamentos das pessoas.

A verdade é que nós não vemos o mundo como ele é, nós vemos o mundo como nós somos. Isso porque nossos pensamentos criam o nosso mundo.

A partir disso, temos que nossas crenças podem nos capacitar ou descapacitar.

Então, para identificar as suas crenças, simplesmente olhe para a sua vida, como você vê o mundo, elas estão dentro de você.

Assim, você sempre vai agir ou não agir de acordo com as suas crenças predominantes, e essas ações criam seus resultados.

Henry Ford dizia que “Se você acreditar que pode ou não pode, de qualquer modo você estará certo.”

Assim, quem acredita que o dinheiro é mal, vai repelir o dinheiro de sua vida, pois sempre iremos tender a fugir do que consideramos mal e atrair o que consideramos ser do bem.

E o que Deus diz sobre essa crença na Bíblia?

Pesquisando a Bíblia podemos verificar que ela não condena os ricos ou a riqueza.

Isso significa que você pode ser uma pessoa rica, mas não deve desejar ser rico a todo o custo.

Avareza e ganância são armadilhas do inimigo para nossas vidas.

O que acontece é que há pessoas que passam toda a vida num esforço incansável para se tornarem ricas e que acabam perdendo o foco no cumprimento de sua missão, aquela dada por Deus.

O apóstolo Paulo, quando escreveu a Timóteo, disse:

“Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos” (1 Timóteo 6:9-10).

Como se pode ler, o apóstolo Paulo não está condenando a pessoa que é rica, mas sim o desejo de ficar rica, os seja, não o dinheiro em si, mas sim o amor ao dinheiro.

Há muitas pessoas ricas que entendem o plano de Deus para suas vidas e colocam seu dinheiro totalmente à disposição para fazer o que Deus quer que seja feito, sua missão.

Este é o caminho do verdadeiro Cristão Rico.

Veja que isso é completamente diferente do simples desejo de ficar rico para satisfazer seus próprios desejos.

Este desejo puro e simples deixa a pessoa incapaz de enxergar a vontade de Deus para sua vida, porque a pessoa fica completamente focada em adquirir mais e mais dinheiro, quando não é este o verdadeiro desejo de Deus para sua vida.

Lembre-se do que sempre falamos por aqui:

Dinheiro é ferramenta para cumprir os propósitos de Deus e não pode ser visto como “o fim” e sim um “meio”

Então, por hoje é só isso, iremos voltar a falar sobre este assunto em breve.

Comente aqui em baixo o que você acha sobre este assunto e também sobre qual “crença ou verdade” (depende de cada um) você gostaria que a gente conversasse mais.

Fiquem com Deus!

Equipe Cristão Rico.

 

PS: Quer saber quem são os 42 Maiores Empreendedores Cristãos do Mundo?

Baixe Nosso Infográfico