CristaoRico.com.br / Geracao de riqueza a luz da Biblia

O Cristão Deve Se Envolver em Marketing MultiNível?

15 de setembro de 2016

Tivemos muitos pedidos aqui no blog sobre o tema, então aqui vai um artigo sobre o cristão e o Marketing MultiNível.

Você sabe o que é Marketing MultiNível (MMN) ?

Também chamado de marketing de rede, é um sistema de negócios em que pessoas, denominadas “distribuidores”, vendem produtos ou serviços ao seu público, na maioria das vezes através de “boca a boca” ou através de vendas diretas. Normalmente os distribuidores ganham comissões não só por suas vendas de produtos, mas também pelas vendas de outros distribuidores que conseguem recrutar em sua própria rede

Por isso este modelo de negócios é também chamado de Marketing de Rede.

Empresas de Marketing MultiNível (MMN) tem sido alvo de muitas críticas e ações judiciais devido a sua similaridade com esquemas de pirâmide que são ilegais.

Não há nada ilegal na grande maioria das empresas de Marketing MultiNível existentes atualmente. Mas você deve saber identificar esta legalidade.

Como saber se minha empresa de marketing multinível é legal ou se é pirâmide?

Nem todas as empresas que se dizem de marketing multinível são realmente, portanto você deve ficar atento para saber distinguir entre esses dois modelos.

Se o dinheiro que você ganha em uma rede é proveniente de vendas de produtos, você pode estar em uma empresa legítima de marketing de rede.

Se o dinheiro que você ganha em uma rede, estiver baseado apenas na quantidade de pessoas que você recruta em sua rede, sem depender de venda de produtos para gerar dinheiro, certamente se trata de um esquema de pirâmide, portanto ilegal. Em esquemas de pirâmide, a grande maioria perde dinheiro. Portanto se você pensa em trabalhar neste segmento ou se já trabalha preste atenção nisso.

Um cristão não deve participar de pirâmides.

Mas será que os homens de negócios cristãos devem participar de marketing de rede?

A Bíblia não diz nada que nos proíba de atuar em marketing multinível, mas a Palavra de Deus nos fornece alguns princípios sobre negócios que devem ser considerados.

Já enfatizamos no Ebook: 14 razões de Deus para te querer rico , que tudo que Deus coloca em nossas mãos Ele espera que seja utilizado com diligência. Ele nos deu habilidades e dons específicos que devem ser usados não somente para nosso próprio benefício, mas principalmente em favor do Reino e para abençoar outras pessoas.

Veja o que diz Atos 20:35 :

“Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ “.

Nosso foco deve ser o de servir outras pessoas, se isso fizer você ganhar dinheiro, melhor ainda.

Falamos também no Ebook que se tivermos a visão errada sobre ganhar dinheiro, podemos cair facilmente na armadilha da ganância e da avareza, que são pecados que nos afastam de Deus.

Existe outro princípio encontrado nas escrituras que se aplica aqui:

Uma árvore se conhece pelos frutos…

O que queremos dizer com isso?

Sabemos que muitas pessoas que se envolvem com marketing multinível desistem em pouco tempo e não dão continuidade ao trabalho. Muitos desses certamente acabam perdendo dinheiro.

Você recrutaria para sua rede alguém que você soubesse se encaixar nessas condições?

Como homens de negócios cristãos, nossa prioridade é obedecer aos mandamentos de Deus que inclui amar ao próximo como a si mesmo.

Portanto jamais ofereça algo que você não julgue bom para você mesmo ou que você saiba que não é adequado ao próximo.

Muitas vezes por ganância muitos acabam prejudicando o próximo para atingir as metas gananciosas de sua rede. Isto é um problema!

Paulo nos adverte em Filipenses 2:3 claramente sobre o que falamos até aqui:

“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.”

Não há proibição na Bíblia para que Cristãos se dediquem ao Marketing de rede, mas existem alguns cuidados que devem ser tomados:

Preocupe-se não só em recrutar, mas também em treinar sua rede. Considere-se responsável pelo resultado de cada um da sua rede.

No artigo 6 princípios para enfrentar a crise, falamos do princípio da ovelha perdida que é válido também para sua rede.

Quais os benefícios de atuar com marketing de rede ou MMN?

Este modelo de negócios não é o nosso favorito. Mas para quem quer iniciar como empreendedor existem sim benefícios em ser um empresário de marketing de rede.

Muitas empresas de Marketing MultiNível oferecem treinamentos de vendas e recrutamento excelentes.

Estas habilidades são essenciais para qualquer empreendedor de sucesso.

Portanto aderir a uma empresa de marketing de rede pode ser uma ótima “escola” para que o potencial empreendedor se prepare para alcançar vôos maiores como empresário em outros modelos de negócios.

Dica pra quem já atua em Marketing Multi Nível

Se você já é um empreendedor de uma empresa de marketing de rede séria…

Você sabia que pode usar a internet para multiplicar exponencialmente seus negócios?

Temos recomendado bastante neste blog o Programa de treinamento Fórmula de Negócio OnLine.

Mas por que?

Simples…

Porque os conceitos aprendidos neste treinamento são aplicáveis a QUALQUER negócio.

Entendemos que a Internet é uma enorme alavanca para qualquer negócio.

Afinal se não fosse a internet você não estaria lendo este artigo agora. né?

O programa de treinamento FNO pode te ajudar muito a vender produtos e recrutar sua equipe de MMN de forma exponencial usando a grande alavanca da internet.

Já imaginou ter pessoas de todos os cantos do país em em sua rede? Use a internet para isso.

Fica a dica!

GANHE DINHEIRO NA INTERNET <<CLIQUE AQUI>>

Leia também:

5 pilares do internet marketing

Renda Passiva com Marketing de Afiliados

Vale a Pena Investir na Poupança?