CristaoRico.com.br / Geracao de riqueza a luz da Biblia

Dinheiro Traz Felicidade? Sim ou Não?

18 de fevereiro de 2018

Será que dinheiro não traz felicidade? Será que pessoas ricas são menos felizes que as pobres?

Devido aos comentários do post anterior, estamos voltando a falar sobre mais uma crença acerca do dinheiro.

Muitas pessoas dizem que não querem ser ricas porque acreditam que ter muito dinheiro causa muitos problemas. Ou que as pessoas pobres seriam mais ou menos felizes.

Afinal, Dinheiro traz felicidade? Sim ou Não?

Não necessariamente.

Fato é que não é a quantidade de dinheiro que determina a felicidade de uma pessoa. O que quero dizer é que nem todas as pessoas ricas são felizes, pois não é a quantidade de dinheiro que determina sua felicidade.

Então, o que nos traz felicidade?

A partir da Palavra de Deus, podemos perceber que a felicidade está diretamente ligada à sensação de cumprimento de sua missão na vida. Sim, é o sentimento do dever cumprido, de realização pessoal ou melhor de realização do planos de Deus em sua vida.

Alguns coachings dizem que encontramos felicidade quando fazemos algo que nos deixa “entrar em estado de flow”, ou seja, coisas que nos geram um alto desafio e que ao mesmo tempo somos capacitados por Deus para fazer estas coisas. Quando ao fazer algo não se vê o tempo passar. Sabem?

Na Bíblia, por exemplo, o apóstolo Paulo foi chamado pelo Espírito Santo para ir a Jerusalém, sabendo que iria passar por prisões e tribulações. E então? Ele desistiu de sua missão? Claro que não! Vejamos:

“Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunhos do evangelho da graça de Deus.” (Atos, 20:24).

Como podemos ver, a felicidade do apóstolo Paulo não estava relacionada ao seu bem-estar, e sim a fazer a vontade de Deus. Não que ele não desejasse aquilo. Mas cumprir sua missão era mais importante.

Assim é com o dinheiro.

Uma pessoa pode ter muito dinheiro, mas se ela não a usa segundo os princípios de Deus, para cumprir seu chamado, logo perceberá que seu dinheiro não é suficiente para lhe trazer felicidade.

De outro lado, uma pessoa rica que bem aplica seu dinheiro para cumprir seu propósito ou uma pobre que bem administra seu dinheiro, recebendo as bençãos de Deus, podem sim ser feliz.

Sua felicidade ou sucesso financeiro não dependem da quantidade de dinheiro que você tem, mas sim de se fazer a coisa certa com ele.

Nunca se esqueça.

Como já dizemos anteriormente:

Dinheiro é ferramenta para cumprir os propósitos de Deus e não pode ser visto como “o fim” e sim um “meio” para sua missão de vida.

Então por hoje é isso, espero que tenham gostado.

Comente aqui em baixo o que você achou sobre mais esta crença e deixe a sua sugestão sobre o que você gostaria que a gente conversasse mais.

Fiquem com Deus!

Equipe Cristão Rico.

 

 

PS: Quer saber quem são os 42 Maiores Empreendedores Cristãos do Mundo?

Baixe Nosso Infográfico