CristaoRico.com.br / Geracao de riqueza a luz da Biblia

Quais são os 10 mandamentos para prosperar?

28 de outubro de 2022

Quando se fala em prosperar, segundo o que está escrito na Bíblia, não nos limitamos somente à questão financeira, mesmo que ela seja muito importante dentro da sociedade em que vivemos. Prosperar, portanto, pode ser aplicado dentro do raciocínio de que isso é possuir um caminho de bons resultados, principalmente em relação à vida espiritual. 

A prosperidade financeira (que se resume basicamente a ter recursos que vão além da necessidade básica) é também muito relevante e não é esquecida entre os mandamentos de Deus. Conheça o mandamento para a prosperidade muito importante. 

Prosperar
A prosperidade está ligada à paz de espírito. | Foto: Freepik.

Os ensinamentos de Jesus para prosperar

Jesus, durante a sua passagem pela Terra, deixou uma série de mandamentos a respeito da prosperidade. Dessa forma, todas as ações que tenham como principal objetivo prosperar precisam estar condicionadas ao que Jesus nos falou. 

As bênçãos são espirituais

Se você estiver diante do Espírito Santo e manter uma relação que seja próxima a Ele, prosperar é só uma questão de tempo. Nesse caso, Ele garantirá que não te faltará nada, te levando para a vida eterna. 

Prosperar é algo que deve estar aliado à oração e à entrega total de sua vida para o Espírito Santo pois, somente com Ele, será possível ter acesso a essa vida de caminhos fáceis e de bons resultados. 

Prosperidade no Espírito Santo

Estar cheio do Espírito Santo é, inegavelmente, prosperar. Para que isso seja possível, é indispensável não somente manter mas também suprir essa relação que se tem com Ele e seus mandamentos. Diante do início da proximidade com o Pai, haverá uma prosperidade inicial, derivadas da benção espiritual, com o tempo, a relação se desenvolverá mais forte. 

Prosperar intensamente é uma atividade subordinada dessa relação próxima com Deus. Se há uma ruptura dessa relação, que deve ser próxima, a prosperidade não será a maior possível.

A paz de Deus

A palavra “prosperar” está muito ligada ao conceito de vencer na vida. Esse termo, por sua vez, acaba sendo muito discutido sobre o que ele realmente quer dizer. É confirmado que quem vence na vida é quem tem paz, e somente Deus pode garantir a paz mais singela no coração. 

Prosperar é muito de ter a paz, a graça, o perdão e o amor de Deus de forma abundante. Para isso é necessário, novamente, manter uma relação íntima com Deus. 

O mundo material não pode cegar

Muito se fala que prosperar, financeiramente falando, bate de frente com ser um bom cristão e, consequentemente, ricos não entram nos reinos do céu. A verdade é que os mandamentos da Bíblia são bem claros em relação a isso: o problema é quando os bens materiais cegam os cristãos. 

Com esse cerceamento de visão, ocorre um processo em que a pessoa fica totalmente cega diante as suas visões, sendo, no final da conta, tomado pelos desejos mundanos que corrompem o homem e prosperar financeiramente acaba sendo ruim.  

Não se leva bens materiais para o céu

Para entrar no caminho da prosperidade material, é preciso entender, primeiramente, que não se leva bens materiais para o céu. Entretanto, vivemos em um mundo em que quem tem uma boa condição financeira e bens materiais acaba possuindo uma vida com maior qualidade e propagar a palavra de Deus em um ambiente digno para Ele. 

É preciso ter consciência de que não se leva bens materiais para o céu, mas eles podem ser usados para a propagação da palavra de Deus na terra, sendo a casa do Senhor. 

Os mandamentos de Deus para prosperar

Durante toda a Bíblia, existem uma série de passagens que possuem alguns mandamentos que podem nos ajudar a não só prosperar, mas também a administrar os resultados dessa prosperidade, de forma a andar em conformidade com o que Deus nos diz diariamente. 

Deus é a verdadeira fonte de prosperidade

Não existe verdadeira prosperidade sem relação com Deus. Mesmo que haja pessoas com dinheiro que não confiam em Deus, a prosperidade dessas pessoas não é abençoada e pode até estar amaldiçoada.

A única maneira de conseguir aliar o dinheiro com os mandamentos de Deus, é preciso entender que Ele é a fonte e o responsável por tudo isso. 

O trabalho árduo não deve ser deixado de lado

O prosperar, financeiramente falando, não acontece na nossa vida do nada, por pura sorte. Se isso ocorrer, é preciso desconfiar, pois pode não ser boa coisa. É preciso entender que a Bíblia reconhece o trabalho árduo como importante para a prosperidade e, somente com ele, é possível confiar que o dinheiro está abençoado. 

Esse trabalho árduo não pode estar limitado somente aos preceitos de serviço mundano, que condiz com sua profissão, mas também ao trabalho para o Senhor, feito na igreja. 

Planejamento na vida financeira é essencial

Mesmo com trabalho árduo, é praticamente impossível prosperar na vida financeira sem um planejamento feito anteriormente. Com essa organização financeira, será possível ter um panorama geral de onde o dinheiro vem e para onde o dinheiro vai como forma de controle. 

Essa prática deve, novamente, estar aliada com obras de igreja, dízimo é uma parte do dinheiro voltada para a propagação da palavra de Deus na Terra. 

Importância do estudo na vida financeira

Para fazer esse planejamento financeiro é preciso, primeiro, estudar. Só com o estudo será possível traçar o caminho que abre as portas para a prosperidade chegar e ficar em sua vida. É interessante que essa prática esteja aliada dentro de uma raciocínio cristão, ou seja, o estudo em cursos ministrados e frequentados por seguidores de Cristo.

A generosidade

Um dos mandamentos mais importantes para prosperar é ter generosidade e não se deixar cegar pelo dinheiro. É preciso entender que nem todo mundo foi agraciado com a quantidade de dinheiro que você tem e Deus ficará muito feliz com o compartilhamentos de seus bens aos menos afortunados. 

Para saber mais sobre como prosperar, acesse o Cristão Rico , uma plataforma com um curso que busca a educação financeira em conformidade com o que diz a Bíblia.