CristaoRico.com.br / Geracao de riqueza a luz da Biblia

O Segredo Do Sucesso De Davi

1 de novembro de 2022

Você deve ter ouvido a história de Davi várias vezes. Grande rei, ele é um homem segundo o coração de Deus. Davi é uma das figuras mais famosas de toda a Bíblia. Sua jornada começou cedo, quando ainda era adolescente. Davi fez seu trabalho para seu pai, Jesse, obedientemente.

Ao final deste artigo, você encontrará alguns dos segredos utilizados por Davi, que foi convidado a integrar sua equipe de trabalho pelo rei Saul que o precedeu.

Davi
A Parábola de Jesus te ajuda a conseguir lidar com dinheiro. | Foto: Freepik.

Bravo guerreiro

Davi foi um bravo guerreiro. Hoje, você deve estar se perguntando, como posso ser um bravo guerreiro se não enfrentamos nenhuma guerra? Consideremos que a guerra atual é levantar e enfrentar as lutas do trabalho, da escola, da família e tudo mais em nosso comportamento cotidiano.

Davi acordou cedo, lavou o rosto e começou o dia, pronto para enfrentar todas as lutas que o aguardavam naquele dia. Atirou-se em todo o trabalho, pastoreando as ovelhas, estudando, praticando o estilingue e aprendendo a tocar a música da harpa.

Alguns dias deprimido, alguns dias animado. Alguns dias precisando matar leões – literalmente. Também mata aqueles leões simbólicos que aparecem todos os dias. Aqueles que tentam nos parar, nos humilham, nos devoram. Você concorda? Às vezes os leões fazem uma pausa, mas apenas para os ursos.

A atitude de Davi todos os dias é encarar o problema de frente, não desista, não fraqueje, não reclame, repita, não reclame. Para não ser ignorado: não reclame!

Sabe falar bem

Saber falar não é questão de eloquência, mas de integridade. Integridade é ausência de culpa, honestidade e integridade em sua conduta. Você só será ouvido se tiver essas características. Quem ouve um mentiroso, um homem vazio, que só fala de futilidade?

Bem dito é autoridade, não discurso. Um homem que fala pouco, mas faz o que diz, sabe falar bem. Um homem que cumpre suas promessas e sabe falar bem. As vozes daqueles que falavam coerentemente e com uma atitude consistente ecoavam mais longe, ao ouvido atento. A voz de quem fala bem viaja pela boca de outras pessoas.

Ouvir é uma parte importante de saber falar. Para falar bem, é preciso saber ouvir e discernir o que é certo e o que é errado. Não é à toa que as orelhas estão sempre abertas, faz parte da anatomia humana e as orelhas não fecham. Por sua vez, a boca abre apenas quando você quer dizer alguma coisa. Então, por que não pensar um pouco antes de dizer algo que não será esclarecedor?

Uma grande dica sobre dizer coisas boas, é esta: não reclame. Reclamar e reclamar são coisas negativas. É melhor se concentrar nas coisas positivas. Melhor calar do que reclamar.

Parecer ótimo

Não importa se você se acha bonito. A boa aparência, não tem nada a ver com sua beleza física. Como é o seu sorriso? Você praticou? Ou você é uma daquelas pessoas que franze a testa o dia todo? Um coração feliz embeleza o rosto. Sorriso. Sorrir tem um grande efeito na sua aparência.

Ter uma boa aparência significa manter-se saudável. Como é sua comida? Exercício físico? Até higiene pessoal. Você percebe que essas coisas não têm nada a ver com aparência, mas com o quanto você se importa com seu corpo?

A saúde exige cuidar do corpo e da mente. O exercício é necessário. A vida preguiçosa de assistir a filmes e programas de TV todos os dias na frente da TV não faz bem a você. Não que seja errado, mas um estilo de vida sedentário está associado a esse comportamento.

Com Deus

Essa pergunta é a mais importante. O Senhor está com Davi. A razão pela qual o Senhor estava com Davi era simples: Davi buscou a Deus e teve um relacionamento com ele. Ele tem servido a Deus. Não importa se alguém está assistindo. Servir a Deus não requer uma audiência. Não são necessárias fotos ou vídeos. Servir a Deus é um compromisso íntimo. Você é Deus.

Davi ficou maravilhado com a maneira particular como ele agradou a Deus. Vamos imaginar. Do trono de Sua glória, Deus encontrou um homem cuja atitude está em Seu coração. O relacionamento de Davi com o Senhor era tão profundo que Deus lhe deu o reino eterno.

Jesus é chamado de Filho de Davi. É emocionante saber disso. Deus, mesmo após a morte de Davi, manteve sua aliança com ele. Os salmos de Davi, suas orações, danças e canções o tornam verdadeiramente único entre sua geração. também se tornam essa diferença.

As Lições de Davi, os segredos de Davi, os ensinamentos

Davi dominou esses traços, ele os tem. Seu caráter é moldado por eles, eles são uma parte dele. Esses são os segredos que ele usa para agradar a Deus, ser rei, ser um homem segundo o coração de Deus. Foi esse personagem que permitiu a Davi desenvolver relacionamentos amigáveis ​​com as pessoas. Pode-se dizer que Davi mantém uma boa rede. 

O Espírito do Senhor deixou Saul, e os espíritos malignos do Senhor o atormentaram. Então Saul enviou seus servos para encontrar alguém que pudesse tocar harpa para fazê-lo se sentir melhor. Veja a resposta de um dos funcionários: “Conheço um filho de Jessé de Belém que toca harpa. É um bravo guerreiro, fala, tem boa aparência, o Senhor está com ele” . 1 Samuel 16:16-18

Foram essas características, citadas por um dos oficiais do rei Saul, que deram a Davi acesso à mais alta autoridade em Israel. Descobrimos que o funcionário conhecia Davi de algum lugar e confiava nele. Ninguém vai nomear alguém em quem não confia para realizar o trabalho para seu chefe.

Observe que o funcionário não hesitou em apontar Davi. Tais sinais, hoje em dia, são como se o presidente do Brasil precisasse de você para resolver um problema para ele, e no Brasil como um todo, só você tem a capacidade de resolver esse problema. não é ruim, certo?

Esperamos que esta leitura enriqueça sua vida!

Cristão Rico

Acompanhe ao Cristão Rico e conheça mais formas de cuidar do seu dinheiro dentro dos ensinamentos da bíblia, inclusive de Davi